Governo de Kano proíbe comerciantes de ouvir as músicas de Davido
Hassan Abubakar Bawasa, proibiu os comerciantes de colar fotos e tocar ou ouvir as músicas do cantor David Adeleke, também conhecido como Davido .
Governo de Kano proíbe comerciantes de ouvir as músicas de Davido
O líder do Farm Center GSM Market no estado de Kano, Hassan Abubakar Bawasa, proibiu os comerciantes de colar fotos e tocar ou ouvir as músicas do cantor David Adeleke, também conhecido como Davido .
Segundo o SaharaReporters, o locutor da proibição disse que o líder de mercado alertou que qualquer inadimplente seria sancionado de forma decisiva.
Davido provocou indignação no sábado depois de enviar um pequeno clipe para seu signatário, o novo single 'Jaye Lo' de Logos Olori, que foi recebido com muitas críticas, especialmente por muçulmanos que consideraram o conteúdo "ofensivo e desrespeitoso" para sua religião.
Bawasa, que disse que a proibição deve ser cumprida por fiéis muçulmanos e não-muçulmanos que operam no mercado, observou que foi resultado do “ato blasfemo de Davido contra a religião de Alá”.
“Qualquer pessoa que conheça alguém que colou a foto de Davido em sua loja, deve removê-la rapidamente e queimá-la por causa de seu ato blasfemo contra a religião de Alá.“Tocar música, vídeo ou compartilhamento de Davido é proibido nas centrais telefônicas de Kano. Qualquer pessoa encontrada ouvindo sua música será punida decisivamente. Transmito esta mensagem de Hassan Bawasa”, disse o locutor com um megafone em Hausa.
Isso ocorre depois que Omo Baba Olowo excluiu o polêmico videoclipe que ele postou no Twitter. A filmagem capturou um grupo de homens, todos em 'jalamiya' branco, rezando, então, em uma reviravolta, todos eles dançaram em frente a uma mesquita.