Jogador de peso surpreende ao rejeitar propostas milionária e Rui Costa quer ele fora do Benfica

Otamendi recusa Arábia para sonhar com o Mundial 2026: “Sigo, sigo…”


Nicolás Otamendi, capitão do Benfica e pilar da seleção argentina, revelou esta semana à rádio argentina La Red que pretende continuar a competir ao mais alto nível com o objetivo claro de estar presente no Mundial de 2026, a disputar nos Estados Unidos, Canadá e México.

Renovação com o Benfica iminente

Otamendi deverá renovar por mais uma temporada com o Benfica, reforçando o seu compromisso com a equipa da Luz. Segundo revelou, o central rejeitou propostas financeiramente atrativas oriundas da Arábia Saudita, com o intuito de manter o ritmo competitivo necessário para continuar a ser opção para Lionel Scaloni.

“As vaias são combustível”

“Alguns já querem que me reforme, mas eu sigo, sigo… Para mim, as vaias são combustível. Continuo a trabalhar”, afirmou Otamendi, destacando o seu espírito combativo e a vontade de continuar a representar a Albiceleste.

O central sublinhou que continua a trabalhar para manter um nível competitivo e garantir a atenção do selecionador. “Tive propostas da Arábia Saudita, mas optei por não as aceitar. Neste momento, estou concentrado no Mundial de Clubes e depois logo se verá”, acrescentou.

Foco total no Mundial 2026

Otamendi mostrou-se grato por tudo o que viveu com a camisola da Argentina, mas mantém os olhos postos no futuro. “Sempre disse que, mantendo um rendimento alto, poderia continuar a ser opção. Ainda falta tempo até ao Mundial, e o meu objetivo é fazer bem esta época e a próxima, para ter hipóteses de estar lá”.

Reencontro com o Boca Juniors e palavras para Di María

O internacional argentino comentou ainda o recente reencontro com o Boca Juniors, onde marcou pelo Benfica: “Sou adepto do River, mas festejei aquele golo com a mesma alegria com que celebrei um contra o Brasil.”

Sobre o regresso de Ángel Di María ao Rosario Central, comentou: “Di María está a regressar a casa. Esteve muitos anos na Europa, mas conhece o futebol argentino. Vai competir e aproveitar”.

Messi e o Mundial: “Jogo a jogo”

Por fim, Otamendi comentou a situação de Lionel Messi e o seu possível último Mundial: “É o melhor jogador da história. Está a desfrutar do Mundial de Clubes e vai decidir se estará no Mundial de 2026 consoante se sentir na altura. Só pensa em continuar a jogar, jogo a jogo.”

0 Comments:

Enviar um comentário